As redes sociais estão cada vez mais presentes no plano de ação para marketing imobiliário. Conheça o Pinterest e descubra a estratégia que corretores e imobiliárias usam para gerar mais leads e fechar vendas de imóveis de luxo
O Pinterest é uma plataforma com excelente aceitação para o mercado de luxo que ainda é pouco explorada no mercado imobiliário e, exatamente por isso, se tornou uma tática usada para alavancar rapidamente a competitividade nesse segmento.
- 94% dos usuários do Pinterest concordam que encontram inspiração ao longo da jornada de compra no Pinterest.
- 46 milhões de brasileiros usam o Pinterest todos os meses para encontrar ideias
- Mais de +50% dos usuários brasileiros tem entre 18 e 34 anos de idade
Uma pesquisa recente, conduzida pela PA Consulting, foi realizada em diversos mercados e mostra que os consumidores mais relevantes para as marcas de luxo estão no Pinterest:
- 3 em 5 compradores de luxo dizem que usam o Pinterest para pesquisar marcas e produtos de luxo.
- 1/3 dos compradores de itens de luxo no Pinterest tem renda anual acima de R$ 547 mil e 35% mais probabilidade de superar esse valor do que aqueles em outras plataformas.
Além disso, essas pessoas gastam 87% mais em bens de luxo e, de acordo com o Global Web Index, têm 27% mais probabilidade de comprar produtos premium.
Como o Pinterest impulsiona seu negócio imobiliário
O Pinterest oferece uma série de benefícios que podem transformar sua presença online e impulsionar suas vendas.
- Aumenta sua visibilidade digital
Estar ativo no Pinterest ajuda a educar seus potenciais clientes sobre o mercado imobiliário e a comunidade local. Isso reforça sua autoridade no assunto e facilita o primeiro contato, mostrando que você é um expert no setor.
- Direciona tráfego para suas outras plataformas
Um conteúdo bem elaborado no Pinterest pode gerar tráfego constante para seu site e outras redes sociais. Quanto mais seu conteúdo é compartilhado, maior a chance de aparecer nos resultados de busca.
- Potencializa o conhecimento local
A venda de uma casa é também a venda de uma comunidade. Use o Pinterest para promover pontos de interesse local, eventos e outros aspectos que possam atrair compradores em potencial, destacando seu conhecimento e conexão com a área.
Como promover imóveis de luxo no Pinterest
Agora que você conhece os benefícios, como garantir que seus pins sejam eficientes? A chave está em criar visuais atraentes. O Pinterest é uma plataforma visual, então invista em imagens de alta qualidade que se destaquem no feed dos usuários.
Além disso, crie múltiplos pins para cada blog ou conteúdo que deseja promover. Isso aumenta suas chances de alcançar mais pessoas. E ao postar, evite compartilhar todos os pins de uma vez; distribua-os ao longo do tempo para maximizar o engajamento.
Comece a sua estratégia marketing imobiliário para imóveis de alto padrão
O Pinterest é uma mina de ouro ainda pouco explorada por agentes imobiliários. Seus pins são atemporais e continuam a gerar visibilidade muito depois de serem postados. Com a tática certa, além de aumentar sua presença digital, você também converte visualizações em vendas! Saia na frente, adote o Pinterest e desenvolva sua estratégia para gerar mais leads e fechar vendas de imóveis de luxo.
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